Hiperplasia Prostática

Hiperplasia Prostática

A hiperplasia prostática é um problema comum entre os homens com idade acima de 50 anos, caracterizada pelo crescimento benigno da próstata. A próstata é uma glândula localizada abaixo da bexiga e tem como função produzir o líquido prostático, que é um componente do sêmen. Quando a próstata cresce além do seu tamanho normal, ela pode pressionar a uretra, o que pode levar a uma série de sintomas desconfortáveis.

Os sintomas mais comuns da hiperplasia prostática incluem aumento da frequência urinária, dificuldade em iniciar o fluxo de urina, jatos fracos ou intermitentes, esforço para esvaziar completamente a bexiga e necessidade de urinar durante a noite. Esses sintomas são causados ​​pela compressão da uretra pela próstata aumentada, o que leva a uma diminuição do fluxo urinário e da capacidade de esvaziamento da bexiga.

Embora a hiperplasia prostática possa ser uma condição desconfortável e incômoda, ela não é cancerígena e não aumenta o risco de câncer de próstata. No entanto, é importante buscar tratamento para aliviar os sintomas e evitar complicações.

Outros tratamentos

Biópsia de próstata guiada por ultrassom

Biópsia de próstata

Uropediatria

Urofluxometria

Urodinâmica

Incontinência urinária